Branqueamento dentário: Clínica Dentária Jardim dos Arcos, em Paço de Arcos

Branqueamentos dentários

Actualmente os produtos usados para branqueamentos dentários estão abrangidos pela Directiva Europeia 2011/84/EU, que basicamente:

  • Proíbe a comercialização de produtos para branqueamento dentário que contenham, mais de 6% de peróxido de hidrogénio ou o equivalente a 16,62% de peróxido de carbamida, independentemente do local em que essa utilização decorre, seja no consultório de medicina-dentária seja em casa.
  • Proíbe a utilização dos referidos produtos para branquear dentes a pessoas com idade inferior a 18 anos de idade.
  • Proíbe a venda directa aos consumidores dos referidos produtos para branquear dentes (a concentação máxima disponível ditectamente ao consumidor é de 0,1% de peróxido de hidrogénio ou o equivalente a 0,28% de peróxido de carbamida).
  • Obriga à realização de um exame clínico adequado para assegurar a ausência de factores de risco (a primeira utilização deve ser feita no consultório dentário sob supervisão directa do médico-dentista ou estomatologista) ou outras patologias preocupantes (ex. presença de cáries, gengivite ou periodontite).
  • Da mesma forma a quantidade de produto disponibilizada pelo dentista ao paciente deve ser limitada à duração do tratamento pretendida.

 

Ler mais sobre branqueamentos dentários:

1 comentário sobre “Branqueamentos dentários”

  1. Pingback: Branqueamento dentário | Clínica Dentária Jardim dos Arcos

Comentar