Nos casos de cirurgias mais invasivas, é recomendado que durante 8 dias opte por uma alimentação liquida e pastosa não devendo mastigar nada sólido.

Deverá alimentar-se de sumos, batidos, yogurtes, Kefir, sopas enriquecidas com carne ou peixe passado, gelatina, leite-creme simples. Preferir comida fria ou morna.

Após 1 semana, deve começar a mastigar alimentos moles e macios. Tal auxilia o processo de cicatrização dos tecidos moles, sobretudo ajudando na regressão mais rápida dum possível edema (inchaço) do rosto. Não confundir “mastigar com esforço mastigatório”. A introdução de carnes e massas duras como pizza ou simplesmente pão com côdea só após orientação profissional.

 Café da manhã/Lanche (exemplos)

Almoço/Jantar (exemplos)

Ceia

Nota: estas são apenas algumas sugestões para uma dieta alimentar de forma a ter um pós operatório tranquilo e sem complicações, sugestões essas que podem ser adaptadas de acordo com o paladar de cada um.