Estética dentária e ortodôncia (próteses)

A ortodontia, com a ajuda de próteses, pode representar uma opção de tratamento interessante para corrigir dentes mal posicionados e dessa forma obter os objectivos estéticos pretendidos sem desgastar os dentes.

Recorre-se à ortodontia não só na idade infantil mas também em adultos. Conte com a nossa equipe médica para o aconselhar acerca do plano de tratamento que melhor se adequa às suas pretensões.

Próteses Removíveis Estéticas

Próteses Flexíveis em Poliamida Semi-Rígida

  • sem ganchos metálicos;
  • flexibilidade traduz-se em maior retenção para o paciente e maior resistência a fractura;
  • várias cores disponíveis que permite uma adaptação natural com os tecidos envolventes dada a traslucidez do material (efeito “camaleão”)
  • não contém monómero (substancia utilizada durante a confecção do acrílico responsável pela maioria das “alergias”);

A grande desvantagem é o facto de não permitir nem consertos nem acréscimos posteriores.

Próteses esqueléticas Cromo-Flex

  • estrutura ou esqueleto em metal e na zona gengival e dos ganchos visíveis em poliamida semi-rigida;
  • a porção dos ganchos que fica para o lado de dentro (língua e palato ou “céu-da-boca”), mantém-se em metal;
  • várias cores disponíveis que permite uma adaptação natural com a gengiva e dentes devido à traslucidez do material (efeito “camaleão”);
  • não contém monómero (substancia utilizada durante a confecção do acrílico responsável pela maioria das “alergias”);

Em comparação com as próteses esqueléticas (esqueleto e ganchos em metal), nas próteses cromo-flex temos maior estética em deterimento da retenção. Os ganchos de poliamida não permitem aperto como os ganchos de metal daí que o ideal seja misturar os 2 tipos de gancho (em metal nas zonas posteriores fora da zona estética e em poliamida nas zonas mais anteriores e de maior visibilidade). Dessa forma consegue-se um equilíbrio etre a rigidez do metal e a flexibilidade da poliamida.

Conte com a nossa equipe médica para o aconselhar acerca do plano de tratamento que melhor se adequa às suas pretensões.

Reabilitação Oral (dentária)

Próteses totais convencionais versus próteses totais retidas por implantes. Problemas com retenção e estabilidade de próteses totais removíveis convencionais prejudicam a função, a estética, a saúde psicológica e as relações sociais de seus usuários. Reabilitações com próteses sobre implantes proporcionam maior segurança e conforto para os pacientes proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida.

Na tese apresentada por Eduardo Pinto de Carvalho para obtenção do grau de Mestre em 2000, foi avaliada a qualidade de técnicas reabilitadoras oferecidas aos pacientes. Para isso foram feitos controles durante e após os tratamentos realizados. Com objetivo de discutir e oferecer metodologias simples e reproduzíveis para verificação da Capacidade Mastigatória (CM), do Nível de Satisfação (SAT), da Eficiência Mastigatória (EM) e da Performance Mastigatória (PM), foram avaliados em três momentos distintos, 16 pacientes desdentados totais reabilitados com próteses fixas inferiores sobre implantes, sob carga imediata. A CM e o SAT, fornecidos por respostas a questionários pelos próprios pacientes, e a EM, obtida por testes de mastigação com amêndoas, foram significativamente maiores nos momentos 30 dias e 4 meses após tratamento em relação ao momento pré-operatório, quando ainda eram portadores de próteses totais removíveis convencionais superior e inferior. A PM, obtida por testes de mastigação, mostrou diferenças significativas entre os momentos pré-operatórios, 30 dias e 4 meses após tratamento realizado. Observou-se que a reabilitação com próteses totais sobre implantes proporcionou melhor qualidade de vida.

Conte com a nossa equipe médica para o aconselhar acerca do plano de tratamento que melhor se adequa às suas pretensões.

Ler+: Dentes Fixos em 1 Dia (All-in-4).

1 Response

  1. Boa noite, gostaria de saber o orçamento para protese removivel estetica com 2 dentes. Tenho seguro axa vitalplan smile.

Deixe um comentário

You must be Logged in to post a comment.