Implantes Biomimetic Ocean Avinent

Razões para passarmos a usar Implantes Ocean da Avinent

A partir de 1 de Junho de 2019 começámos a usar o implante Ocean da AVINENT implant sytem.

Á semelhança do implante anterior que estavamos a usar até esta data, o implante OCEAN da Avinent também é fabricado na UE, nomeadamente na Catalunha, pela AVINENT Corporate, empresa com mais de 60 anos de experiência em torneamento metálico industrial de peças de precisão, também apresenta a mesma conexão interna cónica de 12º que como já tinha referido num artigo anterior é neste momento a melhor conexão de implantes a nível global porque permite um selo biológico perfeito que evita proliferação de bactérias que podem danificar os tecidos peri-implantares, isto porque permite uma melhor adaptação entre implante propriamente dito e o componente protético sobre o qual é feita que os demais implantes que apresentam outro tipo de conexão e também aplica em todos os seus processos produtivos a norma ISO 13485.

No entanto o implante Ocean da Avinent apresenta outras particularidades interessantes que na nossa opinião pesaram e justificaram no momento em que tomámos a decisão de mudar para o Avinent implant system. São elas:

  1. A forma de espiras auto-roscantes do implante OCEAN torna o processo de colocação do implante muito mais fácil e fiável, sobretudo nos casos em que o osso se apresenta pouco denso.
  2. O desenho das espiras ( mais cortantes na ponta e com microespiras no cone gengival) faz com que as tensões no osso sejam melhor distribuidas, evitando sobretudo uma sobretensão no osso mais superficial que é mais duro (cortical óssea) principal causa de periimplantites e perda de osso em cunha ao redor do implante na zona do cone gengival ou seja na zona do implante mais junto à gengiva.
  3. Os implantes são fabricados em titânio grau 5 e apresentam um dos mais modernos tratamentos de superfície chamado de Biomimetic Advanced Surface®, com a incorporação de cálcio e fósforo, 2 elementos que favorecem a osteointegração.
  4. O sistema permite diferentes componentes protéticos consoante sejam para pilares simples ou múltiplos. Na reabilitação de implantes simples os componentes são adapatados às paredes cónica da conexão interna enquanto que nos pilares múltiplos o assentamente se faz no plano do pescoço do implante com todas as vantagens que isso traz?
  5. O protocolo de colocação do implante foi concebido para o mesmo ser simples e sem surpresas!  Por exemplo a remoção do implante do frasco durante a cirurgia é muito fácil e previsível porque o implante se apresenta completamente estabilizado no interior dum cilindro interno sendo o risco de queda acidental durante o transporte para a boca diminuto! Além disso o tranportador do implante para a boca além de ser bastante seguro e facilitar a sua inserção no osso, apresenta marcas que permitem ao profissional escolher a altura do pilar de cicatrização ideal para cada caso.
  6. Apresenta 4 diâmetros diferentes (plataforma 3,5mm para os implantes de diâmetro 3,5 e 4mm e plataforma 4,1mm para os implantes 4,5 e 5mm) e uma grande gama de comprimentos que permitem tratar praticamente todos os casos clínicos sem grandes complicações evitando procedimentos cirúrgicos mais complicados e invasivos;
  7. Geometria que permite usar a técnica de Expansão óssea.
1
Olá,
Como podemos ajudá-lo?
Powered by