Abertura condicionada da atividade da Clínica Dentária Jardim do Arcos

Com o final do Estado de Emergência anunciado pelo Governo, estamos em condições de retomar a atividade desde o dia 4 de maio.

O exercício da Medicina-Dentária, por ser uma atividade com grande exposição dos seus profissionais, já estava sujeita a um nível de proteção elevado antes da Pandemia Covid-19. No entanto dada a especificidade da situação em que nos encontramos, reforçámos o nível de proteção individual de todos os nossos profissionais e utentes.

Todos os nossos profissionais conhecem perfeitamente o protocolo de segurança e higiene referido na orientação da DGS 022/2020 de 1 de Maio de 2020  e aplicá-lo-ão com rigor. Agradecemos desde já a sua compreensão:

Informações, Marcações/Desmarcações devem ser feitas sempre por via telefónica através do nº 21 441 30 39. Desloque-se à Clínica sempre e apenas com hora marcada, após  feita a referida triagem telefónica pelo nosso pessoal da Receção;

Quando vier à consulta, evite trazer adornos pessoais como relógios, brincos, pulseiras, colares, anéis dado que constituem uma importantevia de transmissão do vírus;

Não é permitida a entrada de acompanhantes na Clínica, excepto para pacientes altamente dependentes ou pacientes menores, estando nesses casos sujeitos às mesmas regras dos pacientes que acompanham;

É necessário tocar à campainha para lhe abrirem a porta.  Logo à entrada é obrigatório a todos os nossos utentes o uso de máscara cirúrgica em boas condições, durante o tempo que estiver na clínica que apenas removerá para efetuar o tratamento. Se não tiver uma máscara de proteção ser-lhe-á  fornecida 1 máscara cirúrgica à entrada da clínica com um custo de 1,5€. Já com a máscara colocada, será efetuada então a medição da temperatura corporal com termómetro digital à distancia (5cm). Logo de seguida vamos lhe pedir para lavar as mãos com sabonete líquido e secar com toalhetes de papel. À saída da casa-de-banho, encontrará um doseador de gel hidroalcoólico para esfregar as suas mãos. Uma vez na receção responderá a um breve inquérito e se possível entrará de imediato no gabinete clínico ou aguardará na sala de espera um breve período de tempo.

Tente cumprir escrupulosamente os horários de forma a não criar constrangimentos na sala de espera e receção por essa razão alertamos que se chegar atrasado podemos ter de reagendar a consulta e se chegar mais cedo terá de esperar fora das instalações da clínica.

Aumentámos o tempo de consulta bem como o intervalo entre consultas. Desfasámos também  os horários dos Médicos-Dentistas para evitar dentro do possível a acumulação de pacientes na sala-de-espera e receção.

A limpeza e desinfeção da clínica é constante e muito detalhada, seguindo protocolos muito rigorosos. Retirámos todos os objetos manipuláveis das zonas comuns. Em ambas as salas-de-espera, substituímos as  cadeiras por outras mais higiénicas sem descurar o conforto, reduzindo também o número de lugares para assegurar uma distância de segurança entre utentes.

Se possível pague a sua consulta/tratamento por cartão bancário (MB), embora o pagamento em dinheiro seja permitido.

Durante o Estado de Emergência, não cobrámos qualquer valor adicional pelos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) seja o usado pelo nosso pessoal seja o fornecido aos utentes que tratámos em situações confirmadas de urgência.

A partir de 4 de Maio passaremos a cobrar o custo de 1 máscara cirúrgica (1,5€) a quem se apresente na consulta sem uma máscara que garanta a segurança de todos.

Para bem de todos, esperamos  a Pandemia passe e que os valores especulativos dos EPIs e de todo o material de desinfeção corrija, caso contrário seremos obrigados  a cobrar uma taxa adicional por consulta a determinar, de acordo com as normas vinculadas no Alerta da Supervisão 03/2020 (ERS) de 1 de Abril de 2020. Está em causa a nossa sustentabilidade!

Estamos preparados para garantir a SUA e a NOSSA SEGURANÇA.

Proteja-se!

Veja aqui o nosso protocolo em PDF

Direção Clínica da Clínica Dentária Jardim dos Arcos


Para mais informações, consulte os seguintes artigos:

PARA BEM DE TODOS PROTEJA-SE!
OBRIGADO!